Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias | Agro

Roraima começa colher a soja e a Fazenda Terra Fértil consegue 55 sacas já na 1ª safra

Enquanto o restante do Brasil se prepara para plantar, produtores de Roraima começam uma colheita próxima da perfeição

11/09/2019 | 15:57

momentomt/Otavio Ventureli 0011914/MTE/DF

 
      O Estado de Roraima começa a das os primeiros sinais de produção, na  Abertura Oficial da Colheita da Safra de Soja 2019
 
     O evento ocorreu, semana passada,  na Fazenda MPV Terra Fértil, localizada no município de Boa Vista. A área de 1.200 hectares de plantio da propriedade, foi aberta em julho de 2018 pelo produtor Marcos Viecélle, que espera que essa primeira safra resulte em uma produtividade média de 55 sacas / ha.
 
     Segundo ele, foi necessário investir em um intenso manejo de solo e respeitar o tempo de plantio, que no estado é diferente de outras regiões produtoras do país.
 
      Apesar das dificuldades por ser uma primeira safra na propriedade, agora no momento da colheita ele acredita que encontrará vantagens para vender sua produção. "Estou colhendo em um momento de grande demanda e em que outras regiões estão na entressafra", explicou.
 
     Para o governador de Roraima, Antonio Denarium, a propriedade de Marcos é um exemplo do potencial produtivo do estado. "Roraima é a melhor fronteira agrícola do Brasil", disse.
 
Sitevip Internet