Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias | Política

Governador Mauro Mendes participa da inauguração da Unidade do Senai em Lucas do Rio Verde MT

Chefe do Executivo chegou a cidade acompanhado da primeira-dama, Dona Virgínia Mendes

10/09/2019 | 20:45 - Atualizada em 10/09/2019 | 22:11

momentomt/Otavio Ventureli 0011914/MTE/DF

 
     Cercada de grande expectativa por parte da sociedade, foi inaugurada na noite desta terça-feira(10), a nova Unidade do Serviço Nacional da Indústria-SENAI, de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso. A equipe de Jornalismo da TV Record Lucas e do Site momentomt, esteve presente na cobertura.
 
     Ao ato de inauguração compareceram várias autoridades do Municipio e do Estado, entre as quais, o Governador, Mauro Mendes, acompanhado da primeira-dama do Estado, Dona Virgínia Mendes, o  Prefeito do Municipio, Luis Binotti, Vereadores e integrantes da alta cúpula do SENAI em Mato Grosso.
 
     Ao desembarcar em Lucas do Rio Verde, o Governador, Mauro Mendes, falou da sua primeira visita ao Municipio, após ser eleito. O Chefe do Executivo disse que se sentia feliz em visitar um Municipio de alto desenvolvimento, o  classificando como uma referência para Mato Grosso.
 
     Mendes, destacou ainda a importância da instalação da nova unidade do SENAI em Lucas, salientando  que já fez parte da Entidade, quando exerceu a Presidência da Federação das Indústrias de Mato Grosso.

      SENAI

    O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é uma instituição privada brasileira de interesse público, sem fins lucrativos, com personalidade jurídica de direito privado, estando fora da administração pública.
 
     O SENAI, foi  apontado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2014 como uma das principais instituições educacionais do Hemisfério sul.  Compõe o chamado Terceiro Setor. Seu principal objetivo é apoiar 281 áreas industriais por meio da formação de recursos humanos e da prestação de serviços técnicos e tecnológicos.
 
     Os programas de capacitação profissional são viabilizados por meio das modalidades de aprendizagem, habilitação, qualificação, aperfeiçoamento, técnico, superior e pós-graduação.
 
     Também presta serviço tecnológico – assessoria, consultoria, pesquisa aplicada, design, serviço laboratorial, informação tecnológica. Muitos cursos são ministrados de forma presencial ou a distância.

     
  
 
Sitevip Internet