Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias | Momento +

Perícia vai apontar as causas de incêndio que destruiu carga de algodão na BR 163 nesta terça(10)

Vagão de carreta foi destruído pelo fogo na tarde desta terça entre Lucas e Mutum

10/09/2019 | 14:56 - Atualizada em 10/09/2019 | 15:05

momentomt/Otavio Ventureli 0011914/MTE/DF

 
    Uma carga de algodão resultou totalmente destruída pelo fogo, durante um incêndio registrado  no inicio da tarde desta terça-feira(10), na  carroceria de uma carreta. O sinistro, ocorreu na BR 163, entre os municípios de Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, em Mato Grosso.
 
   Homens do Corpo de Bombeiros do Municipio estiveram no local combatendo as chamas que atingiram mais de 10 metros de altura, colocando em risco toda vegetação as margens da rodovia. O temor  de que as chamas se propagassem para a vegetação era grande.
 
  O vagão de carga do Iveco Stralli 410, com placas de Tres de Maio, no Rio Grande do Sul, também foi destruído pelas labaredas de fogo.  A Rota do Oeste esteve no local controlando o trânsito e apoiando as ações dos militares.
 
   Para dar maior segurança aos motoristas que trafegavam na área do acidente, o trânsito foi interditado e só após as 13 horas, foi liberado.
 
  O motorista que não ficou ferido conseguiu liberar o cavalo mecânico, quando percebeu que o fogo se alastrava pelo vagão da carreta, parando  às margens da rodovia. Porém,  uma parte da carreta permaneceu na  pista.
 
  A perícia técnica deverá elaborar um laudo que vai apontar as causas do sinistro. Ninguém sabe ainda a origem do fogo.
 
Sitevip Internet