Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias | Tecnologia

Chevrolet Onix Sedan aparece em novo teaser antes da estreia

10/09/2019 | 11:15

IG Carros e Motos

Onix arrow-options
Divulgação
Imagem mostra detalhes da lanterna traseira do Chevrolet Onix Sedan

Dois dias antes de sua estreia oficial, a Chevrolet revela um novo teaser do Onix Sedan/Plus, mostrando detalhes da lanterna traseira. O modelo virá para brigar com sedãs mais refinados, como VW Virtus , Honda City, Fiat Cronos e o novo Hyundai HB20S que será lançado na próxima semana.

LEIA MAIS: Hyundai HB20 tem detalhe do interior revelado antes da estreia

O Chevrolet Onix Sedan é o primeiro de uma infinidade de lançamentos que virão montados sobre a nova plataforma GEM (Global Emerging Markets), desenvolvida em parceria com a marca chinesa SAIC. Com a nova base global, a GM pretende repetir os feitos da Volkswagen com a base MQB e Toyota com a TNGA: criar uma estrutura maleável, de baixo custo e capaz de equipar modelos de todas as categorias.

LEIA MAIS: Onix Sedan: veja 5 coisas que já sabemos sobre o futuro lançamento

Chevrolet Onix Sedan arrow-options
Divulgação
Chevrolet Onix Sedan: modelo já foi apresentado no mercado chinês, onde também terá motores turbo

A nova família de motores turbo estreia o arranjo de três cilindros. Com uma câmara de combustão a menos, são montados com quantidade menor de peças, porém mantendo a cilindrada de um tetracilíndrico. Assim, a estrutura fica mais leve e reduz o atrito para produzir força ao motor em até 15%.

Chevrolet Onix Sedan arrow-options
Divulgação
Na China, o Chevrolet Onix Sedan também terá conectividade wi-fi e carregador de celular por indução

Além de deixar o carro ainda mais econômico, as respostas do acelerador são mais rápidas, reduzindo as emissões de gases tóxicos. De acordo com as leis da termodinâmica, essa é a configuração mais eficiente para qualquer motor.

LEIA MAIS: VW confirma produção de novo crossover com base no Polo

O Chevrolet Onix Sedan será um carro conectado, seguindo a linha proposta pelo novo Cruze Premier . Dessa forma, terá conectividade wi-fi com 4G embarcada, provavelmente em parceria com a Claro.



Fonte: IG Carros e Motos
 
Sitevip Internet