Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias | Momento Pet

Evitar que o cão seja roubado – Veja algumas dicas

05/09/2019 | 22:18

Portal do dog

Para evitar que o cão seja roubado não há uma receita milagrosa e completamente segura. Afinal, há sempre pessoas destinadas a fazer o mal. No entanto, há algumas dicas que você poderá adotar e, desta forma, tentar amenizar ou diminuir as chances de que isso aconteça. Afinal, imagine o desespero e angústia caso o cão seja levado de você? Acompanhe o texto.

Evitar que o cão seja roubado

Uma das formas mais eficientes de evitar que o cão seja roubado, é cuidar dele de uma forma especial. É claro que não há garantias de que isso não vá acontecer. Principalmente se você morar em um lugar com muita circulação de pessoas, muros baixos, baixa segurança, etc. No entanto, há sim formas de prevenir.

Todos os dias alguém sofre com essa situação absurda que pessoas sem coração provocam. E é justamente pensando neste aspecto que separamos algumas dicas para que você coloque em prática e cuide do seu cachorro, mantenha a saúde e segurança dele. Acompanhe.

Veja também: Cachorro roubado consegue fugir e reencontra sua tutora

evitar que o cão seja roubado

Foto: Freepik

Evite de deixar a porta ou portão abertos

Uma das dicas mais óbvias para evitar que o cão seja roubado é justamente deixar a porta e o portão da casa fechados. Isso vai impedir a ação de algum bandido? Não vai. Mas ao menos você estará dificultando e, na maioria das vezes, fazendo com que ninguém saiba que seu animal está ali.

Esta também é uma forma de evitar que o cão fuja. E muitas vezes é nestes pequenos incidentes que alguém poderá se aproveitar e roubar o animal. Afinal, ele não saberá onde está nem o que está fazendo. Pois uma fuga assusta e o deixa sensível!

Evite que seu cão saia sozinho

Esta dica serve para que de forma geral o cachorro fique seguro. Afinal, deixá-lo sair sozinho nunca é uma boa ideia. Por isso, tome conte do seu melhor amigo e evite que ele caminhe e saia para passear sem a sua supervisão ou a supervisão de algum responsável.

Quando você deixa seu cão sair sozinho, mesmo que você more em uma cidade pequena ou em uma rua pouco movimentada, você está dando milhares de chances para alguém capturá-lo com más intenções. Cuidado!

evitar que o cão seja roubado

Foto: Freepik

Se for passear com ele, cuidado!

E durante os passeios, os cães estão seguros? Não! Infelizmente, mesmo que você saia para passear ou correr com o cachorro, jamais deixe-o amarrado ou sozinho em algum lugar. Esta é uma das atitudes mais comuns de acontecer em parques. Por exemplo, se o dono deixar o cão um segundo amarrado apenas para ir tomar uma água ou mesmo comprar alguma coisa na barraquinha de comida.

Este tempo, mesmo que mínimo, pode ser o suficiente para alguém levá-lo.

Identifique o animal

Esta é uma dica para que você evite que o cão se perca caso algum acidente aconteça. É claro que se alguém tiver a intenção de roubá-lo, esta dica não é útil. Mas sim, é importante identificar o cachorro com um tipo de coleira que permita a colocação do nome dele e o seu contato.

Quando ele estiver perdido e alguém de boa fé encontrá-lo, poderá rapidamente entrar em contato com você para que a devolução aconteça. É melhor prevenir do que remediar, não é mesmo?

evitar que o cão seja roubado

Foto: Freepik

Um microchip pode ser uma boa ideia para Evitar que o cão seja roubado

Para evitar que o cão seja roubado, você também poderá instalar um microchip no animal. Hoje em dia existem possibilidades muito inteligentes neste sentido, uma vez que não há dor para colocação e a localização poderá ser feita rapidamente. Tudo que você precisa fazer é encontrar um profissional que possa fazer essa inserção e, desta forma, você terá um controle maior de onde o seu cachorro está.

 
Sitevip Internet