Domingo, 22 de Setembro de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias | Política

Forças de Segurança recebem moções de congratulação da AL por trabalhos prestados à MT

Representantes de 15 municípios da região oeste se reuniram em solenidade com equipe da Sesp

05/09/2019 | 07:57 - Atualizada em 05/09/2019 | 20:10

Assessoria/momentomt/Otavio Ventureli 0011914/MTE/DF

  
     Profissionais das forças de segurança pública foram homenageados nesta semana durante sessão especial da Assembleia Legislativa, em Pontes e Lacerda MT.
 
   Na oportunidade, o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, falou dos indicadores de segurança e do projeto de vídeo monitoramento na região, com instalação de câmeras em pontos que cobrirão 22 cidades na fronteira mato-grossense.
 
     A sessão da Assembleia foi conduzida pelo deputado estadual Valmir Moretto, que concedeu moções de congratulações a servidores da Secretaria de Segurança Pública, Polícias Militar e Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal.
 
     “É uma justa homenagem a quem está todos os dias junto à população, resguardando e atuando para dar mais segurança à nossa sociedade”, frisou o parlamentar, representante da região no legislativo estadual.
 
     Bustamante falou sobre os investimentos realizados na fronteira e da necessidade da União em voltar os olhos à região, que tem uma extensão grande de área para ser monitorada e cuja presença hoje é feita pelo Estado, por meio do Grupo Especial de Fronteira (Gefron).
 
     “Para melhorar ainda mais nossos índices na região, que neste ano, por exemplo, superou em mais de quatro toneladas a apreensão de drogas, com o excelente trabalho do Gefron, buscamos experiências exitosas em outros estados para ver como podemos aplicar aqui. E o projeto Águia traz essa característica de criar um círculo virtual nos municípios, com monitoramento das rodovias e veículos, por meio da leitura ótica de caracteres, e em um trabalho amplo de análises e atividades ostensivas e investigativas atuaremos na redução da criminalidade começando pelo roubo de veículos, com repercussão em outros crimes. Não é inventar roda, mas aplicar exemplos do que já dá certo em outros locais do país”, explicou o secretário de Segurança Pública aos representantes de 15 municípios presentes à solenidade.
 
Sitevip Internet