Terça-feira, 17 de Setembro de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias | Geral

INPE alerta para a possibilidade de muita chuva em Lucas MT e Região neste fim de semana

Nesta quinta(29) ainda vai predominar o calor e baixa umidade do ar em MT

29/08/2019 | 04:16

inpe/momentomt/Otavio Ventureli 0011914/MTE/DF

 
     Pode chover em Nova Mutum e demais cidades do Estado, nesta sexta(30), Sábado(31)  e Domingo (1º), após mais de  4 meses sem água nos Céus, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). A previsão é o registro de chuvas  entre o fim da tarde e durante a noite. A possibilidade de chuva é de 80%, conforme dados do Inpe.
 
     Para esta sexta-feira(30),  os termômetros registram mínima de 19°C e máxima de 37°C. Já a umidade varia entre 17% e 41%.

     No Sábado os termômetros registram mínima de 20°C e máxima de 36°C. A  umidade varia entre 17% e 47%.

     No Domingo (1º) os termômetros registram mínima de 20°C e máxima de 37°C. A  umidade varia entre 22% e 60%.
 
     Os médicos alertam que a principal recomendação para os dias secos é tomar bastante água, o que pode ajudar a aliviar a irritação na garganta. Lavar as narinas com soro fisiológico também ajuda a diminuir o desconforto no nariz. O ideal é escolher as soluções fisiológicas, que tem a mesma concentração dos líquidos corporais, e não apenas usar água pura ou soro caseiro.
 
     Em dias muito secos, pode-se recorrer também aos vaporizadores, principalmente na hora de dormir. Mas é importante cuidar para que o ambiente não fique úmido demais, de modo que favoreça o crescimento de fungos.
 
     A bacia de água ou a toalha úmida no quarto são opções mais seguras. Outra opção mais sofisticada são os umidificadores de ar em que é possível regular a umidade. Neste caso, o ideal é programar a umidade para ficar entre 55% e 60%. 
 
Sitevip Internet