Terça-feira, 17 de Setembro de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias | Geral

Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães MT começa nesta sexta(30) em sua 34ª Edição

Evento receberá diversas atrações nacionais, entre as quais, Zeca Pagodinho.

27/08/2019 | 07:41 - Atualizada em 27/08/2019 | 07:46

Assessoria/momentomt/Otavio Ventureli 0011914/MTE/DF

 
     O Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães chega em sua 34° edição neste fim de semana, com três dias de intensa programação. Repleto de shows e manifestações culturais, o Festival começa na sexta-feira (30), continua no sábado (31) e termina no  domingo (1º.09).
   
    Além dos shows nacionais, de nomes como Renato Teixeira, Sérgio Reis, Di Paullo & Paulino e Zeca Pagodinho, 19 companhias e mais de 60 artistas estarão reunidos para exibições de dança, música, teatro, circo, artes plásticas, folclore, esporte, artesanato, contação de histórias e capoeira.
 
    Serão quase 30 horas de entretenimento na Praça Dom Wunibaldo. O ator e produtor cultural Luciano Bortoluzzi, que junto com o Trio Pirathiny assina a curadoria, divulgação e produção da programação cultural, ressalta que diferentes talentos, estilos e gerações de artistas de Chapada dos Guimarães estarão presentes. Este ano ele conseguiu reunir ainda mais participantes, ampliando a oferta de atrações para públicos, que vão das crianças pequenas aos adultos.
 
     O 34° Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães ocorre numa estrutura montada especialmente para a programação. “A partir do ano passado, quando entrei, tivemos essa estrutura. A prefeitura dá o palco e a luz e eu cuido da programação cultural. É o maior prazer e vamos fazer um grande festival”, garante Bortoluzzi.
 
    Para Allan Kardec, secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, o Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães é uma importante janela de acesso, tanto para artistas em início de carreira, como para o púbico.
 
    “Artistas importantes como Almir Sater e Tetê Espíndola começaram a trilhar o caminho do sucesso a partir do Festival de Chapada. Assim, esperamos que novos talentos se revelem por meio do Festival, além de atender os anseios dos moradores da cidade e da região com grandes shows nacionais”, destaca.
 
    O Festival de Inverno é realizado em parceria com a Prefeitura de Chapada dos Guimarães e com apoios da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).
 
Sitevip Internet