Domingo, 22 de Setembro de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias | Geral

Curso e credenciamento para novos Capelães da Unipas International é neste sábado(24)

Os Capelães serão treinados e capacitados para atuarem em varias capelanias promovendo obras e ações sociais

19/08/2019 | 19:09 - Atualizada em 24/08/2019 | 09:49

momentomt/Otavio Ventureli 0011914/MTE/DF

       Marcado para este sábado(24), no Hotel Hits Pantanal, em Várzea Grande MT, a realização do Curso e credenciamento para novos Capelães, promovido pela  Unipas Capelania  Internacional, (Uniao Internacional de Pastores e Capelaes Voluntarios) a qual e uma instituicao registrada nos Estados Unidos, Europa e Brasil, reconhecida pela Casa Branca Americana por servicos prestados a humanidade e parceira da ONU.

       O Evento é destinado à Pastores, Líderes, Missionários e Evangelistas que desejam atuar como Capelão voluntario.

       Evangélicos de todo Estado deverão  participar do Curso. aonde terao a oportunidade de conhecer mais sobre a maior insituicao de Capelania do Mundo e tambem as mais diversas capelanias sendo elas: Hospitalar, Prisional, Funebre, Ecologocia, Estudantil, Infantil, Anti drogas, Esportiva, Militar, entre outras.

       O curso sera ministrado pelo Diretor Estadual Jorge Zortea - Zico.  E, tambem  o Pr. Capelao Deolindo Feltz, mestre e doutorado em teologia, autor do livro cancer e espiritualidade sofrimento e ajuda, Capelao hospitalar do hospital do cancer e tambem do Sinodo Mato Grosso. que trara uma palestra especifica sobre capelania Hospitalar.
 
      A Unipas Capelania International é uma entidade sem fins lucrativos, comprometida com a verdade e compaixão de Jesus pelo próximo e aos mais necessitados que,  por motivos distintos,  foram retirados do convívio de suas famílias e da sociedade.
 
      Os capelães são preparados e credenciados para atuarem em hospitais, presídios, escolas, junto à Polícia Militar, no ambiente pós desastres e de modo geral no trabalho de ação social.
 
     Com sede em Nova Jersey (EUA) e já presente em 21 países, a entidade foi fundada em 1999 pelo bispo brasileiro Gustavo  Adiers com o intuito de promover a unificação de pastores e líderes evangélicos da língua portuguesa ao redor do mundo, para troca de experiências e informações sem  barreiras denominacionais, culturais ou territoriais.
 
       Estabelecer novos distritos da entidade nos estados brasileiros e no exterior, promover cursos de capelania voluntária em várias áreas, credenciamentos internacionais  e a realização de  intercâmbio,  também , são objetivos da Unipas.
 
      Internacionalmente a entidade é presidida pela  Capelã Pastora,  Maria Carmem  Adiers  e o Capelão Pastor Stenio Marcos Alexandre, este também preside a Unipas Nacional.

 
Sitevip Internet