Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias | Esporte

Após um mês recheado de conquistas, Ana Marcela recebe certificado do Hall da Fama

Campeã nos Jogos Pan e dona de dois títulos mundiais nadadpra é homenageada com diploma do Hall da Fama

14/08/2019 | 14:02

ge/momentomt/Otavio Ventureli 0011914/MTE/DF

 
        O último mês foi bem intenso para a nadadora Ana Marcela Cunha. Em um curto período, conquistou duas medalhas de ouro no Campeonato Mundial, na Coreia do Sul, nas disputas do 5km e 25km, alcançou a vaga olímpica para Tóquio 2020 com a quinta posição no mesmo Mundial, e ainda foi campeã dos Jogos Pan-Americanos, em Lima, no Peru.
 
       Passada toda essa maratona, ela recebeu, nesta quarta-feira, em Santos, o diploma do Hall da Fama de águas abertas, uma das honrarias mais importante para a modalidade.
 
      Em outubro do ano passado, foi anunciado que Ana Marcela entraria no Hall da Fama. Mas ela não pôde receber a honraria na cerimônia oficial, então o diploma foi entregue nesta quarta-feira por Igor Souza, brasileiro integrante do Hall.
 
      Ana já participou de duas Olimpíadas. Em Pequim 2008, com 16 anos, ficou em quinto lugar nos Jogos Olímpicos e, na Rio 2016, chegou como uma das favoritas, mas acabou em décimo lugar. Agora, a atleta, que é a atual campeã do Circuito Mundial, acredita estar vivendo um dos momentos mais importantes de sua carreira:
 
      - Chego em uma das minhas melhores fases, mas sou muito passo a passo. Quero pensar antes na semana que vem, que eu vou viajar para uma etapa da Copa do Mundo. Espero chegar no dia 5 de agosto e dar meu melhor, estar no meu 100% até lá. Hoje estou vivendo um dos melhores momentos da minha vida - disse.
 
      A cerimônia do diploma do Hall da Fama foi realizada no Unisanta, clube que a baiana representa em Santos, litoral de São Paulo.
 
      - Acho que a gente cria a expectativa para a Olimpíada pelos bons resultados que venho tendo. Nunca tive uma linha tão boa de resultados, sempre no pódio, entre as cinco primeiras na prova. Lógico que a gente pensa muito na Olimpíada, é a maior competição do mundo, é a medalha que falta. Os resultados trazem muita confiança - disse Ana Marcela.
 
Sitevip Internet