Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias | Agro

Comitiva da APROSOJA visita meio oeste americano e destaca áreas sem plantação de soja

Comitiva brasileira também nota condição ruim das lavouras do país de Trump

13/08/2019 | 13:33

Assessoria/momentomt/Otavio Ventureli 0011914/MTE/DF

 
      Uma informação que já circula há algum tempo nos grupos de WhatsApp agora está se mostrando verdadeiras: os Estados Unidos estão com muitas áreas sem plantio.
 
      A informação foi confirmada pelo representante da Famato e produtor rural Marcos da Rosa, que faz um tour juntamente com uma comitiva da Aprosoja pela região do Meio-Oeste americano.
 
      A primeira visita foi ao estado de Illinois e, por lá, Da Rosa diz ter notado lavouras de soja e milho em diversas situações, mas o que chamou a atenção são as áreas não plantadas.
 
      “Visitamos um produtor que possui uma área agricultável de 2.600 acres, mas que só conseguiu plantar 900 acres nesta temporada. E o que foi semeado não está bom”, diz.
 
      Durante o deslocamento para outras propriedades, Marcos da Rosa confirmou que haviam muitas áreas sem cobertura agrícolas.
 
      “Antes de entrar em Wisconsin, notamos a mesma coisa, muitas áreas sem plantio. Apesar que, aqui, as coisas estão melhores e as lavouras estão em boas condições”, afirma.
 
      Vale ressaltar que em Illinois as chuvas já retornaram, até com algum volume, atrapalhando inclusive a visita da comitiva aos produtores. Já na cidade de Arlington, no estado de Wisconsin, onde eles estão neste momento, o tempo é bom.
 
Sitevip Internet