Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias | Política

Politec de Mato Grosso é parceira do Projeto Araguaia Cidadão com a emissão de RGs

A abertura do projeto acontece nesta terça(13) em Alto Araguaia MT

13/08/2019 | 06:55

Assessoria/momentomt/Otavio Ventureli 0011914/MTE/DF

 
        A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) é parceira do Projeto Araguaia Cidadão, realizado pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, com a emissão da 1ª e 2ª vias de documentos de identidade à população de seis municípios das Regiões Sul e Leste de Mato Grosso.
 
       O serviço de identificação técnica começa nesta terça-feira (13) e será concluído no dia 21 de agosto. O projeto leva serviços de acesso à Justiça, à saúde, à cidadania e de consciência ambiental e a abertura acontecerá no Municipio de Alto Araguaia MT
 
       Os requisitos e documentos necessários para a solicitação do RG constam no site da Politec. 
 
    Na primeira fase as ações serão realizadas em  14 dias começando por Alto Araguaia, Araguainha, passando por Ponte Branca, Ribeirãozinho e Torixoréu  e Pontal do Araguaia. Ao todo, serão percorridos 1.500 quilômetros, que juntos somam aproximadamente 45 mil habitantes. 
 
      Além dos serviços, como registro tardio, resolução de conflitos sociais, casamento comunitário, consultas médicas, oftalmológicas e odontológicas, vacinas e a confecção de documentação, a expedição recebeu da Receita Federal 4.600 quilos de roupas, mantas, toalhas e sandálias, que serão doados aos moradores desses municípios. 
 
     Para realizar essa ação, nos moldes do Ribeirinho Cidadão, a Justiça Comunitária conta com o envolvimento e participação de diversas instituições públicas e privadas, como o Executivo estadual, Marinha do Brasil, Exército, Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, Defesa Civil, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Assembleia Legislativa, prefeituras e câmaras municipais e Tribunal Regional Eleitoral (TRE). 
 
Sitevip Internet