Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias | Polícia

"Blogueira" que fugiu do local do acidente com vítima fatal vai responder por homicidio culposo

Mulher de político matou uma criança de três anos que acompanha os Pais numa moto

13/08/2019 | 04:33 - Atualizada em 13/08/2019 | 04:41

midianews/momentomt/ Otavio Ventureli 0011914/MTE/DF

 
      O pai da criança de 3 anos que morreu após um acidente entre uma moto e uma caminhonete, no último domingo(11), em Rondonópolis MT), deverá ser o primeiro a ser ouvido pela Delegacia de Trânsito (Deletran), que investiga o caso.
 
      A “blogueira”,  Lidiane Campos, casada com o ex-deputado federal  Adilton Sachetti, era quem conduzia a caminhonete, uma Toyota Hilux. A criança estava na moto na companhia do pai e da madrasta, que apenas ficaram feridos.
 
      Segundo a Polícia Civil, um inquérito foi instaurado e é conduzido pela delegada Ludmila Zorzetti Vendramel. Após tomar o depoimento do pai, a polícia deverá ouvir ainda duas testemunhas, antes de tomar o depoimento da “ blogueira”.
 
      Conforme a delegada, o advogado de Lidiane Campos compareceu na delegacia para prestar esclarecimentos, bem como afirmou que iria apresentar a sua cliente. 
 
      “A princípio, baseando nas informações narradas no boletim de ocorrência, a motorista da Hilux poderá ser indiciada pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor com aumento de pena pela omissão de socorro”, afirmou. 
 
      O grave acidente ocorreu no final da tarde de domingo (11), no cruzamento da Rua XV de Novembro com a Avenida Tiradentes. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado e prestou atendimento as vítimas que estavam na motocicleta atingida pelo veículo. A criança não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
 
      De acordo com a polícia, uma testemunha afirmou que Lidiane teria cruzado a via preferencial, atingindo a motocicleta. Em seguida, a condutora seguiu até a Rua Rosa Bororo, virou na contramão da via e empreendeu fuga.
 
      Na sequência, segundo a polícia, Lidiane teria abandonado o veículo nas proximidades e fugido, versão que é negada pela defesa da “blogueira” e ainda deve ser apurada.
 
Sitevip Internet