Sábado, 17 de Agosto de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias | Agro

A chuva persiste em algumas regiões do País. No Centro Oeste calor e baixa umidade do ar

Em uruguaiana, no Rio Grande, o volume de chuvas pode ser elevado

08/08/2019 | 14:20

canalrural/momentomt/Otavio Ventureli 0011914/MTE/DF

      Sul  
 
      A semana deve terminar com céu nublado e condição de chuva a qualquer momento em grande parte do Rio Grande do Sul.
 
     Atenção especial às áreas de fronteira com o Uruguai, onde ficarão concentrados os maiores acumulados  e potencial para transtornos, como alagamentos.
 
     Somente no extremo norte, na divisa com Santa Catarina, é que a chuva ocorrerá, nesta sexta(09) em forma de pancadas intercaladas com períodos de sol.
 
      O mar fica agitado na costa gaúcha, mas o maior motivo de preocupação continua sendo a ventania, com rajadas de 70km/h na metade sul. Apesar do tempo fechado, a temperatura até pode subir comparada ao dia anterior, devido à aproximação da frente fria.
 
     Em Santa Catarina e no Paraná, o tempo firme predomina, ainda sob a influência da massa de ar seco que inibe a formação de nuvens carregadas. A temperatura continua subindo, mesmo que de forma gradativa.
 
     Sudeste
 
     As instabilidades perdem intensidade e, dessa vez, chove de forma bastante pontual na divisa do norte de Minas Gerais com o norte do Espírito Santo, nesta sexta(09). Nas demais áreas, o sol predomina entre poucas nuvens. 
 
     Atenção à baixa umidade relativa do ar que segue preocupante, principalmente na metade oeste de São Paulo, Triângulo e norte mineiro, onde os índices devem continuar abaixo de 35%.
 
     Centro-Oeste
 
     A nebulosidade aumenta no extremo oeste de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, mas são baixas as chances de chuva. Nas demais áreas, o dia será de céu aberto, com poucas nuvens. 
 
     A temperatura fica amena pela manhã e alta durante a tarde. Novamente a umidade relativa do ar fica baixa.
 
     Nordeste
 
     A chuva persiste no litoral da Bahia ao Rio Grande do Norte e no litoral oeste do Maranhão, nesta sexta(09). A chuva ganha intensidade na costa sul baiana. O dia será marcado por variação de nebulosidade e chuva de intensidade fraca a moderada próximo a Porto Seguro. 
 
     Boa parte do Maranhão, Piauí e Ceará seguem sem chuva, bem como interior da Bahia e Pernambuco. Temperaturas seguem altas, principalmente no interior.
 
     Norte

     Chove no oeste do Amazonas, Acre, Rondônia, Amapá e norte do Pará. Os volumes mais elevados são esperados para a faixa norte paraense e amazonense. Nas outras áreas, a precipitação acontece de forma isolada e sem volumes muito significativos.
 
     As demais áreas continuam com tempo firme e seco, onde a umidade do ar permanece baixa devido aos dias consecutivos sem chuva.
 
Sitevip Internet