Sábado, 17 de Agosto de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias | Agro

Produtor Rural brasileiro: Confira a previsão do tempo para esta quarta-feira(07)

As informações são do Canal Rural

06/08/2019 | 14:46 - Atualizada em 06/08/2019 | 14:55

canalrural/momentomt/Otavio Ventureli 0011914/MTE/DF

 
         Sul

      Novas áreas de instabilidade, associadas a uma baixa pressão na altura do Paraguai, aos ventos no alto da atmosfera e uma frente fria, voltam a provocar chuva nas áreas de fronteira com o Uruguai até o fim do dia. 
 
      Sobre o centro e leste do Paraná também não está descartada a possibilidade de chuva fraca. Ali, o dia deve começar com formação de nevoeiro, o qual se estende também pelo nordeste catarinense. 
 
      Atenção para ventos acima de 50km/h no Rio Grande do Sul e no sul catarinense.
 
      Sudeste
 
      A expectativa é de tempo firme, com sol entre poucas nuvens na maior parte da região. Pela manhã, a temperatura mais baixa persiste, principalmente em áreas altas como a Serra da Mantiqueira e o Parque Nacional do Itatiaia (RJ). Além disso, pode-se registrar nevoeiro pela manhã na faixa leste paulista.
 
      Ao longo do dia, com o sol predominando, a temperatura volta a subir e deixa uma sensação mais agradável. Com o pôr do sol, a temperatura volta a cair. 
 
      Ainda pode chover de forma rápida e isolada, devido a ventos úmidos provenientes do oceano, entre áreas do Espírito Santo e o nordeste de Minas Gerais. Nas demais áreas do Sudeste, o tempo volta a ficar firme.

      Centro-Oeste
 
      O tempo volta a ficar firme em toda a região. Pela manhã as temperaturas variam de 15°C a 18°C na maior parte das áreas; à tarde, o calor é mais expressivo no oeste de Mato Grosso, com máximas acima de 33°C. Nas demais áreas, as máximas variam de 27°C a 32°C.

      Nordeste

      O litoral leste da região é a área com maior potencial para chuva. Os ventos
úmidos vindos do mar formam nuvens carregadas e há previsão para pancadas de chuva rápida. 
 
      Entre o Rio Grande do Norte e o litoral do Maranhão, a chance de chuva é menor. No interior, o predomínio de tempo seco ainda é destaque. Não chove há mais de 80 dias em áreas como oeste da Bahia, sul do Maranhão e do Piauí.

      Norte
 
      O tempo segue instável no norte do Amazonas e do Pará, com os maiores
volumes acumulados previstos para o Amapá e a região de Belém. Nas outras áreas o sol aparece e não há previsão de chuva. Com o tempo seco, fica o alerta para focos de queimada. No Acre, a temperatura continua em elevação.
 
Sitevip Internet