Pesquisar
Close this search box.

Seduc promove curso de capacitação em Saúde Vocal para professores de MT

publicidade

 

       A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) promove, entre os dias 12 a 23 de agosto, o curso de capacitação em Saúde Vocal para os professores da rede estadual.
 
       O curso será pela plataforma Capacitação On-line Seduc (COS) com conteúdo totalmente virtual.  As inscrições podem ser feitas no período de 05 a 09 de agosto .
 
      A capacitação integra o Projeto Saúde Vocal, que faz parte das ações do Núcleo de Saúde e Segurança da Coordenadoria de Aplicação, Desenvolvimento, Saúde e Segurança da Seduc.
 
       O Núcleo de Saúde e Segurança possui diversas ações que visam ao desenvolvemento de atividades para a melhoria da qualidade de vida no trabalho.
 
      O projeto tem o objetivo de levar aos professores da rede estadual de educação de Mato Grosso o conhecimento sobre os cuidados com a voz.
 
      “O professor é um profissional que tem a voz como o principal instrumento de trabalho e está exposto ao desenvolvimento de problemas pelo mau uso ou abuso vocal, ambiente de trabalho, situação de estresse, problemas de saúde e outros influenciadores”, explica coordenadora de Aplicação, Desenvolvimento, Saúde e Segurança, Zilda Alves.
 
      Com textos orientativos, vídeoaulas ensinando exercícios fonoaudiológicos, atividades e tira dúvidas no fórum, a capacitação em Saúde Vocal tem a orientação das professoras Alda Alves de Araújo Taborda, da Seduc, e Andréia Cristina Munzlinger dos Santos, do Univag Centro Universitário de Várzea Grande.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  "Acredito no poder transformador da educação", diz escritora indígena

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Compartilhe essa Notícia

publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Botão WhatsApp - Canal TI