Sábado, 17 de Agosto de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias | Agro

Produtor rural: Confira aqui a previsão do tempo para esta sexta-feira(02) em todo o País

Informações da Somar Meteorologia

01/08/2019 | 13:25 - Atualizada em 01/08/2019 | 13:32

somarmeteorologia

 
     Sul

    A frente fria avança e a chuva atinge da metade norte do Rio Grande do Sul ao Paraná. Apenas o extremo oeste gaúcho não tem condição para precipitações, apesar do predomínio de nebulosidade.
 
    Os maiores volumes de chuva são esperados para o nordeste gaúcho e extremo sul de Santa Catarina, onde a chuva é persistente ao longo de todo o dia. No Paraná, a chuva acontece na forma de pancadas mais pontuais e preferencialmente no período da tarde, garantindo um sol entre poucas nuvens durante a manhã. 
 
    O maior destaque fica com relação à queda nas temperaturas nas regiões serranas dos três estados, que tem condição para neve na noite desta sexta-feira(02).
 
    Sudeste
 
   Uma frente fria avança, primeiramente sobre São Paulo, deixando o tempo instável e trazendo o retorno da chuva à parte da região. São esperados acumulados elevados do sul paulista ao oeste fluminense. 
 
    Além disso, não são descartados risco para transtornos, principalmente na região metropolitana e litoral de São Paulo. Chove também no sul do estado mineiro e boa parte do triângulo.
 
    No Espírito Santo e no restante de Minas Gerais, o tempo ficará firme e sem condição para chuva.
 
    Centro-Oeste
 
    A frente fria avança e rompe o bloqueio atmosférico que há muitos dias atuava sobre o interior do país, levando chuva para Mato Grosso do Sul e para o sudoeste mato-grossense. Ventos podem ser intensos. Em Goiás, ainda não chove. 
 
    Nordeste

   A precipitação persiste apenas na faixa litorânea, porém sem condição para acumulados significativos. No interior, o tempo seco e com baixa umidade predominam.
 
    Norte
 
  A chuva fica concentrada no extremo norte, com condição para vir acompanhada por descargas elétricas e rajadas de vento. Na faixa sul amazônica, o tempo firme segue predominando.
 
Sitevip Internet