Sábado, 17 de Agosto de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias | Agro

Situação volta ao normal em Campo Novo MT após ataque de abelhas à Cidade

Algumas pessoas foram picadas pelos insetos bastante agressivos

01/08/2019 | 07:05 - Atualizada em 01/08/2019 | 07:12

momentomt/Otavio Ventureli 0011914/MTE/DF

 
      A situação desconfortável em Campo novo do Parecis MT, começa a se normalizar, depois que o Centro da Cidade precisou ser isolado no início da tarde desta quarta-feira (31), para conter um enxame de abelhas da espécie Europa.

     Diversas pessoas acabaram atacadas pelos insetos. Alguns moradores afirmaram que as abelhas  estavam bastante agressivas.
 
    O enxame invadiu várias casas em uma área de aproximadamente três quadras próximo à rua Terezina e rua Bahia. A moradora Irande Santana Silva disse que foi ferroada no nariz e que suas plantas estavam infestadas.
 
     “Olha o susto foi grande pra todo mundo, tinha abelha por todo lado, eu fui picada no nariz. Elas colocaram todo mundo pra correr. Eu agradeço aos bombeiros e os vizinhos que conseguiram acalmar a situação”, disse a mulher.

      Dois homens, trajando roupa de apicultor, neutralizaram o enxame que estava em uma residência. É a terceira vez que o local serve de abrigo para elas. Mas dessa vez a situação foi diferente com elas atacando todo mundo, segundo o homem. Até uma ambulância foi acionada para possíveis vítimas alérgicas. 
 
Sitevip Internet